Instalação Dos Vidros Inteiriços – 2

Instalação Dos Vidros Inteiriços – acionamento elétrico

Material:

– 2 vidros inteiriços para uso no Fusca:
– 2 máquinas do vidro de Uno 2 portas;
– 2 canaletas (de rolo para corte) do vidro do fusca – 2 metros por porta;
– 2 canaletas guia do fusca (lado da fechadura);
– 2 bases do vidro do Gol antigo (quadrado), para fixar o vidro;
– 2 borrachas cruas para fixação do vidro na base;
– 2 pestanas externas da Variant 1, cortando conforme as fotos;
– 2 pestanas internas da C10, colada com cola de sapateiro;
– 2 suportes para fixação do motor, usado para levantar os vidros.

 

Como instalar:

1º Passo: Retire o quebra-vento com cuidado, utilizando uma talhadeira. Lime o encaixe deixando o acesso livre para o vidro transitar. Faça a adaptação e fixação da canaleta guia do Escort, torcendo-a o necessário ao perfeito alinhamento para o trânsito do vidro. Fixe bem esta peça para garantir seu perfeito funcionamento.

2º Passo: Utilize as borrachas cruas e as bases de vidro do Gol e fixe os vidros inteiriços, deixando-os prontos para uso. Certifique-se de fixá-los no centro do vidro, garantindo que o mesmo não tombe para os lados quando acionado. Substitua a máquina original pela máquina do Uno e encaixe o vidro nas canaletas guia. Prenda a base no sistema de elevação. Verifique se o suporte de apoio de braço original não está impedindo o trânsito do sistema, caso constate a dificuldade da operação, torça-o o suficiente para liberar a passagem do sistema. Use a manivela do Uno no lugar da original.

3º Passo: Cole as canaletas de corte no espaço destinado a ela na abertura da porta. Fixe as pestanas internas e externas. Teste bastante o sistema para certificar-se da funcionalidade do novo sistema.

4º Passo: Aqui começa a diferença do processo manual. A instalação do motor elétrico, do Uno 2 portas, requer a adaptação de uma peça para servir de base de fixação e o desempeno original da peça. Pise-a de forma a nivelar sua superfície para um mesmo plano. Nas fotos, observe a fita métrica apontando a peça da adaptação.

5º Passo: Crie um limitador para a descida do vidro. Poderá ser usado um parafuso que limite a peça de plastico que fixada a base do vidro aciona em sua descida e subida.

Matéria original postada no link veja fotos da divulgação

About these ads
Explore posts in the same categories: Adaptações

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “Instalação Dos Vidros Inteiriços – 2”

  1. Tapuio2003 Says:

    Amigo, observei que as portas de seu fusca tem uma forração interna. Que tipo de manta voce usou nessa forração? Onde comprar? É aplicada com massarico? Obrigado.

    • ronasc Says:

      Olá, as forrações de dentro das portas são ainda as originais, que é aquela manta tipo feltro. Hoje existem materiais no mercado que cumprem bem esta função, mas o pessoal tem usado muito é a manta asfaltica. Na sessão de links tem o acesso para o site da MP-Wagem, entre em contato com o Marcelo e peça auxílio dele. Comprei mantas para aplicação no fundo e que já vieram com adesivo, foi só colar no local e ficou muito bom. Aliás, além da manta do assoalho, comprei com eles tb, carrapatinho, forrações laterais, rodapé, console sob o painel, puxadores de portas e recomendo os produtos dele. Vale a pena.
      abs

  2. VALMIR Says:

    ESTOU PRECISANDO DO KIT PARA MONTAR EM MEU FUSCA
    ALGUEM SABE ONDE ENCONTRAR?


  3. alguem pode informar onde encontrar o kit, pestanas
    borrachas e canaletas vidros interiços fusca?

    • ronasc Says:

      A empresa Stepside, do Paraná, trabalha com o kit de vidro inteiriço pra Fusca e Rural, veja no link http://www.stepside.com.br. Eles também trabalha com forrações laterais, em fibra, que podem ser uma boa opção ao modelo tradicional em papelão forrado.. Boa sorte!

  4. José Antonio A.Oliveira Says:

    Prezados colegas: Eu tenho um fusca há muitos anos, e fiz várias adaptações nele, mas uma das adaptações que tenho vontade de fazer é instalar vidros inteiriços nas portas, mas estou inseguro quanto a isso. Tenho algumas dúvidas: a estrutura das portas não ficam enfraquecidas com esta alteração? Além disso, gostaria de saber se realmente vale a pena eliminar os quebra ventos e colocar vidros inteiriços. Poderiam me ajudar a tirar estas dúvidas? Desde já lhes agradeço. Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: